8 de set. de 2009

Máscaras

Sou jovem demais para me sentir velha e velha demais pra me sentir jovem.

Estive pensando em qualidade de vida, em mudanças de hábitos,
comida macrobiótica, academia aeróbica, suplementos alimentares e
percebi que meu cigarro, associado à açúcares, sedentarismo e
estresse, são sintomas de velhice...

Algumas coisas ainda são importantes, hummmm....
O que realmente importa, é que meu pulso ainda pulsa!
Na verdade, muitos dos meus sintomas, são meramente métodos e
estratégias de fuga, será mesmo que sou jovem?

Afinal pra que pagar o alto preço, de perder minha tão preciosa
liberdade, e aderir a moda das amigas e me tornar mãe pela metade?
Báh, para com isso eu tenho SOP e ele vem com pacote completo,
preocupações diárias com meu abdomen inchado!

A última vez em que visitei o clínico ele me convenceu de
que sou maçã, essa bela fruta de forma arredondada nas
extremidades e de beleza incomparável, eis a verdade meteórica:
- Ganhei o título de portadora de Síndrome Metabólica!

Quão confortável é pra uma esposa, que jamais assumiu
o papel de "domesticamente domável", ter dois cômodos
dormíveis na mesma casa? Claro, uma apnéia do sono
perturba o sonho de qualquer ser humano! Putz!!!

O que custa evitar o mal humor matinal com som do
silêncio noturno? Colaborar é meu lema, por isso decidi
roncar muito e muito alto! Anestesia geral para consertar
desvio de septo e palato mole, é um risco enorme!!!

Como mostrar ao mundo o quanto já fui machucada? Nada
melhor do que riscos cardiovasculares associados à
hipertensão! Nada de miséria no contexto sentimentos,
intensa até nos dramas, ah que chato, sou exagerada mesmo!!!

E como não falar do hirsutismo? Essa desordem subjacente,
aumento da produção de andrógenos, que me auxilia assumir
a forma de arborígene, e que convenientemente impede todo
e qualquer imbecil de me confundir com uma andróide!!!

Uma das minhas melhores receitas, são os furúnculos periódicos
na virilha, daqueles que se sente parte do cérebro latejar
nas entranhas, own vai!!! É bem melhor do que fingir dor
de cabeça, ao menos isso é visivelmente convincente!!!

Remedinhos caseiros, chás de catálogos, cremes de farmácia
de manipulação, clínicas e médicos, todos meus
camareiros na troca de uma máscara ou outra, em cada
roupa que visto de acordo com a peça que represento!!!

E VIVA A COMÉDIA DA VIDA PRIVADA!

Nenhum comentário: